Venda

Vender é mais do que apresentar produtos ao cliente ou tirar pedidos. Hoje as empresas precisam ter estratégias comerciais muito bem planejadas pois a área comercial é responsável pela maior parte dos lucros do negócio.

Saiba como fazer para que sua empresa tenha uma gestão comercial eficiente.

Crie uma estratégia de vendas

Uma empresa pode trabalhar com vendedores internos e externos nas vendas internas. Os clientes são abordados dentro da empresa mas também podem fazer contato com os vendedores por telefone ou pela internet.

Nas vendas externas o atendimento acontece fora da empresa. Os vendedores vão a campo e visitam os clientes. Estes vendedores podem ser empregados ou representantes comerciais.

Organize sua estrutura comercial

As vendas podem ser estruturadas por produtos clientes da região ou de forma mista. Se for por produto os vendedores tornam-se especialistas no produto tendo mais segurança em sua abordagem na estrutura baseada no cliente. A empresa tem clientes com necessidades diferentes.

Aqui o vendedor deve conhecer bem o segmento e suas demandas. Se a estrutura for baseada na região os vendedores são divididos por bairros, cidades ou estados e devem atender todos os clientes mesmo que de diferentes setores.

Essa estrutura é adequada para vendas externas e se a estrutura for combinada os vendedores atendem todos os clientes e oferecem todos os tipos de produto.

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