Pedido

Sabemos que dentro do ambiente competitivo que vivemos hoje o tempo para que o produto evolua do pedido a entrega é uma vantagem competitiva para as empresas. Esse tempo é chamado de lead time e ele inclui o processamento de pedidos e o tempo de fila.



A busca por lead time cada vez menores é uma tendência do mundo atual e por isso a gestão de pedidos é tão importante. Ele é a atividade chave responsável pela movimentação dos produtos e também serviços de entrega. Além disso, trata-se de uma atividade crucial para garantir um alto nível de serviço para as empresas.

O processamento de pedidos é dividido em cinco etapas consecutivas:

Preparação do pedido

Nela o pedido é executado e são coletadas informações sobre o produto e serviços requeridos. Esta etapa é muito favorecida por tecnologias como um sistema de gestão igual ao e-Ceos.

  • Informações do cliente
  • Data
  • Identificação do vendedor
  • Origem do estoque
  • Produtos, Quantidades, Valor
  • Forma de pagamento

  • Transmissão do pedido

    Nela o pedido chega ao sistema da empresa que é onde ocorre a transferência dos documentos do seu ponto de origem até onde eles foram conferidos. Ela pode ocorrer tanto manualmente como por meio eletrônico, onde o maior desafio é oferecer um serviço rápido, seguro e preciso e com baixos custos tanto de investimento como de manutenção.

  • Aprovação do pedido
  • Negação do pedido
  • Entrada do pedido

    Nela acontece a verificação dos dados para garantir a exatidão. O vendedor confere se há estoque do produto e prepara a documentação da carga e do cliente.Nessa etapa ocorre também a verificação e liberação do crédito e do faturamento.

  • Conferência
  • Finalização do pedido
  • Atendimento do pedido

    É nela que é feita a preparação e entrega do pedido. Dentro dessa etapa ocorrem as atividades como retenção, produção ou compra do produto e embalamento dos itens planejamento da entrega e preparação da documentação de embarque.

    Alguns produtos podem ter prioridade na entrega dependendo dos critérios de justiça dos clientes, da importância e da quantidade dos pedidos e da análise da velocidade total de processamento.

  • Venda do pedido
  • Baixa no estoque
  • Emissão fiscal
  • Acompanhamento do pedido

    Rastreamento do pedido, comunicação com o cliente sobre o envio do pedido ou retirada no balcão.

    e-Ceos

    Com o e-Ceos entregamos as informações necessárias para a sua tomada de decisão e você leva seu negócio para o próximo nível.

    E não podemos esquecer do seu treinamento, você vai virar um expert e assim vai poder usar todas as funcionalidades necessárias para automatizar seu negócio.

    E se eu tiver dificuldade ou problema? Temos um canal de atendimento via 0800 e WhatsApp! E você fala com pessoas e não com robôs (rsrs), nosso suporte é humanizado e está preparado para te ajudar!

    Ficou alguma dúvida? Deseja contratar o e-Ceos? Ligue agora mesmo para 0800-878-2737 ou prossiga clicando no botão abaixo: