O fluxo de caixa é uma ferramenta simples que apresenta as entradas e saídas de dinheiro de um negócio. Com ele é possível propor estratégias para os prazos de pagamentos e recebimentos e avaliar se a empresa terá recursos para pagar seus compromissos nas datas certas.
Os quatro itens principais de um fluxo de caixa são o saldo inicial que é a quantia disponível no início do período, as receitas ou entradas ou seja o dinheiro recebido com a venda de produtos e serviços, empréstimos etc. As despesas ou saídas, isto é o dinheiro gasto com compras, salários, parcelas de financiamento etc.
E o saldo de caixa final que é o dinheiro disponível no fim do período. Ou seja, a diferença entre as saídas e o saldo inicial somado as entradas. O fluxo de caixa pode ser semanal, quinzenal ou mensal e deve ser atualizado sempre e agora conhecendo suas partes como montar um fluxo de caixa para construir o fluxo use o e-Ceos e separe o contas a receber e o contas a pagar criando uma espécie de plano de contas.
Inclua as previsões de receitas e gastos inclusive os parcelados e cuide para que os recebimentos e pagamentos sejam lançados nos meses em que serão realizados. Registre todas as despesas fixas, por exemplo aluguel e salários.
Calcule os custos variáveis como impostos matérias primas mercadorias e comissões que são proporcionais às vendas ou à produção com base na previsão de vendas.
Com o e-Ceos entregamos as informações necessárias para a sua tomada de decisão e você leva seu negócio para o próximo nível.
E não podemos esquecer do seu treinamento, você vai virar um expert e assim vai poder usar todas as funcionalidades necessárias para automatizar seu negócio.
E se eu tiver dificuldade ou problema? Temos um canal de atendimento via 0800 e WhatsApp! E você fala com pessoas e não com robôs (rsrs), nosso suporte é humanizado e está preparado para te ajudar!
Ficou alguma dúvida? Deseja contratar o e-Ceos? Ligue agora mesmo para 0800-878-2737 ou prossiga clicando no botão abaixo: