Compra de Estoque

Podemos ver facilmente a importância das vendas para um empreendimento, mas quanto da nossa energia vai parar administração de suas compras e do estoque em um pequeno negócio.

Uma estratégia eficiente de compras tem como objetivo obter os itens de que necessita no momento certo e com bons preços. Além disso contribui para a seleção e avaliação dos fornecedores mantendo uma rede capaz de oferecer produtos e serviços com vantagens em custo qualidade e entrega.
Requisitos para a aquisição de um item ou serviço:

  • Identifique fontes de fornecimento como por exemplo relação de fornecedores, visitas de representantes comerciais, revistas especializadas, feiras e eventos e pesquisas na internet.

  • Escolha os fornecedores e avalie o desempenho deles usando medidas como cumprimento de prazos, preços competitivos, condições comerciais, nível de atendimento flexibilidade para demandas inesperadas e velocidade de entrega.

  • O resultado dessa avaliação vai ajudar a definir com quais fornecedores manter relações de longo prazo e o volume de pedidos.

    O estoque também é muito importante pois a falta de produtos ou materiais pode resultar na perda de vendas ou interromper a produção e o seu excesso pode desequilibrar a empresa financeiramente pois o estoque parado significa perda de dinheiro.

    Administrar os estoques e administrar a demanda não adianta estocar grandes quantidades com procura baixa. Em compensação é preciso ter sempre disponíveis os produtos mais vendidos.
    Como gerenciar o estoque sem causar muito impacto no caixa:

  • Planeje as compras qual o momento de comprar.

  • Que quantidade comprar para planejar as compras futuras avalia o histórico de consumo e as informações sobre a demanda dos clientes. Com isso você reduz a perda de materiais e dinheiro e evita desperdícios, desvios e roubos, calcula o custo de adquirir e manter o estoque, às vezes uma proposta irrecusável do fornecedor pode representar uma dor de cabeça futura. Para evitar este problema é necessário conhecer os custos de manutenção do estoque para decidir o que trará melhor resultado.

  • Faça um inventário relacione todos os itens e suas quantidades. Defina a melhor maneira de codificar e organizar o estoque. Em seguida crie um método para controlar a entrada e saída de materiais e produtos.

  • Implante o e-Ceos Vendas Plus e tenha controle dos produtos, avisos de estoque zerado, importação automática via XML do fornecedor.

  • Determine um estoque mínimo máximo e o ponto de reposição o estoque mínimo e a definição da quantidade de produtos que permitam uma margem de segurança diante de imprevistos como o aumento da demanda e atrasos de entrega para o estoque máximo.

  • Considere o espaço físico e sua capacidade de investir sem comprometer o capital de giro.

  • Identifique em que momento precisará reabastecer o estoque com as quantidades dos itens faltantes, classifique o estoque e acompanhe o estoque conforme o giro dos produtos. Para saber quais são os produtos com maior giro e os que ficam parados alguns itens têm uma taxa de uso alta e sua falta decepciona os clientes.

  • Com o e-Ceos entregamos as informações necessárias para a sua tomada de decisão e você leva seu negócio para o próximo nível.

    E não podemos esquecer do seu treinamento, você vai virar um expert e assim vai poder usar todas as funcionalidades necessárias para automatizar seu negócio.

    E se eu tiver dificuldade ou problema? Temos um canal de atendimento via 0800 e WhatsApp! E você fala com pessoas e não com robôs (rsrs), nosso suporte é humanizado e está preparado para te ajudar!

    Ficou alguma dúvida? Deseja contratar o e-Ceos? Ligue agora mesmo para 0800-878-2737 ou prossiga clicando no botão abaixo: